MÚSICA

ESPECIAL COLE PORTER
LET'S DO IT

06 de junho
quinta | 20h30

 

MÚSICA

ESPECIAL COLE PORTER
LET'S DO IT

Andrea Dutra [Cantora e Compositora]
Leo de Freitas [Pianista]

06 de junho | quinta | 20h30 | R$ 20

 

06/06

 

Cole Porter é um desses compositores que todo mundo conhece, mesmo sem saber que conhece. As canções dele, como I've got you under my skin, Night and day e Let's do it, ganharam o mundo e atravessaram o tempo na voz dos cantores da era de ouro da canção americana. Sinatra, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Tony Bennett, cada um fez a sua versão de Cole.

Cole Porter é um dos compositores do Great American Songbook, que reúne o fino da composição popular americana, entre 1920 e 1960, ao lado de Irving Berlin, dos irmãos Gershwin e das duplas Rodgers e Hart e Hammerstein e Kern.

A cantora carioca Andrea Dutra também não escapou aos encantos de Cole. No início da carreira, ganhou o álbum duplo Ella Fitzgerald sings the Cole Porter Songbook, e ficou permanentemente marcada pela beleza e perfeição dessa obra. No ano em que completa 30 anos de carreira, Andrea resolveu prestar a sua homenagem ao compositor que nunca envelheceu, que nunca deixou de encantar, divertir e ensinar.

Andrea Dutra é carioca, cantora e compositora, lançou cinco discos solo. O mais recente, Jamba, foi lançado em 2013, pela Mills Records. Desde 2001 é integrante do quarteto vocal Arranco de Varsóvia, vencedor do Prêmio Tim (da Música Brasileira) na categoria Melhor Grupo de Samba, em 2006. Com o Arranco, tem mais cinco CDS e um DVD e muitos shows pelo Brasil.
Andrea canta regularmente em todo o circuito profissional do Rio, casas de shows e teatros, cantando brazilian jazz, samba, mpb e black music. É residente, desde 2010, da única casa internacional de jazz da Lapa, o Triboz, onde canta standards de jazz e brazilian jazz, com o Andrea Dutra Quarteto.

Andrea estudou dança, sapateado e teatro. Fez sua formação musical na Pró-Arte, dá aulas particulares de canto e faz preparação vocal. É formada em jornalismo pela UFF. Trabalhou durante 12 anos na imprensa escrita como repórter e subeditora (JB). E no mercado editorial, como revisora de tradução, revisora e tradutora (inglês-português). Cantou no Ano do Brasil na França, no Palácio de Versailles, em 2005, e no Midem, em Cannes, representando o jazz brasileiro, em 2014.

Trabalhou ao lado de Tim Maia, Sandra de Sá, Dona Ivone Lara, Alcione, Moyseis Marques, Emilio Santiago, Teresa Cristina, Áurea Martins, Martinho da Vila, Casuarina, Arlindo Cruz e gravou com Mart'nália no CD Madrugada, com o baixista norte-americano Marcus Miller. no CD Afrodesia, 2015, e com Fatima Guedes, no CD Transparente, lançado em 2016. Em 2017, além de manter a residência no Triboz, Andrea estreou seu novo trabalho solo, totalmente autoral.


Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800