CICLO ESCUTA

COMUNICAÇÃO EMPÁTICA

29 de maio
quarta | 20h

 

CICLO ESCUTA | PALESTRA

COMUNICAÇÃO EMPÁTICA
Compreender e ser compreendido

Marie Bendelac Ururahy*
[Sócia-Diretora e co-fundadora da Be Coaching Brasil]

29 de maio | quarta | 20h | gratuito

29/05


A empatia é peça-chave para lidar com a complexidade e com a diversidade humana. Um fator essencial para resolver conflitos e manter relacionamentos harmoniosos. Ela ajuda a construir pontes que fortalecem o diálogo e aprimoram as relações pessoais e profissionais. Uma ferramenta essencial nesse processo é a Comunicação Não-Violenta (CNV), desenvolvida pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg. A CNV permite estabelecer uma conexão de qualidade consigo e com o outro e desenvolver habilidades como negociação e escuta empática.

Utilizada em mais de 110 países, começa por assumir que somos todos compassivos por natureza e que estratégias violentas - verbais ou físicas - são aprendidas, ensinadas e apoiadas pela cultura dominante. Em um ambiente que estimule a competitividade, a dominação e a agressividade, tendemos a nos comportar violentamente. Na outra ponta, em ambientes acolhedores e cooperativos, as pessoas tendem a agir com generosidade e respeito. "As distâncias entre as formas de se comunicar e receber informações precisam ser abreviadas, a fim de facilitar relações, beneficiar o trabalho, a construção de ideias e os negócios", afirma Marie Bendelac Ururahy, fundadora e sócia-diretora da Be Coaching.


* Marie Bendelac Ururahy
Sócia-diretora e cofundadora da Be Coaching Brasil; cursou Science of Coaching Psychology em Harvard. Certificada em Master Coaching pelo Behavioral Coaching Institute; Personal and Professional Coaching, Executive Coaching, Alfa Coaching e Positive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching; Health & Wellness Coaching pela Wellcoaches, Estados Unidos - com mais de 800 horas de formação em coaching. Palestrante e facilitadora de Comunicação Não-Violenta. Pós-graduada em Administração de Empresas pelo Conservatoire National des Arts et Métiers em Paris, França. MBA de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios pela Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro. Certificada em Mediação de conflitos inter-empresas pelo Centre de Mediação et Arbitrage de Paris e membro do corpo de mediadores da Câmara de Comércio França-Brasil.

Membro das seguintes instituições:
· Comitê de RH da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-RJ)
· Sociedade Brasileira de Coaching - maior referência no Brasil
· Institute of Coaching Professional Association, afiliado à Harvard Medical School
· International Positive Psychology Association
· International Coaching Federation (ICF), maior recurso mundial de informações e pesquisas sobre coaching estabelecendo elevados padrões de qualidade.

 

 

Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800